quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hapkido Educar - SC no CEM Vereador Santa



O Projeto Hapkido Educar-SC tem parceria com o CEM Vereador Santa desde 2008; já passaram pelo Projeto mais de 370 alunos da escola. As aulas acontecem terças e quintas feiras, nos períodos matutino e vespertino, atendendo alunos dos 6 aos 17 anos. 10% das vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficência.Mestre Valdir Eufrazio nos enviou algumas fotos e uma apresentação do Projeto:

Na foto, Pablo e Marquinhos, aluno do CEM Vereador Santa - o atleta MARCOS BARRETO PRECHT, Tri Campeão Mundial Infantil de Hapkido, Campeão Sulbrasileiro,Campeão Sulamericano, Campeão Gaucho, Campeão Paulista, Bicampeão Open BC de Hapkido, Bicampeão Open Brasil de Artes Marciais, Bicampeão Catarinense, atleta destaque infantil catarinense do Hapkido 2009.
'A Associação Balneário Camboriú de Artes Marciais,criou e desenvolve o Programa "Hapkido Educar - SC" (arte marcial de origem coreana,considerada a mais completa arte de defesa pessoal). Desenvolvido em ação articulada junto a Prefeituras Municipais e entidades sociais, destinado ao atendimento a crianças e adolescentes. O Programa oportuniza à população infanto juvenil excluída dos mínimos sociais, a iniciação ao lazer e atividades esportivas, através do Hapkido como estímulo para o seu desenvolvimento integral, numa ação sócio-educativa. Esta proposta está em consonância com os princípios contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que preconiza em seu artigo 4º: "É dever da família,da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária." A Associação BC de Artes Marciais, segue os princípios de : esforço para a formação de um caráter saudável; fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão; desenvolver a persistência e o esforço; respeito acima de tudo; e conter o espírito de agressão destrutiva.'
www.tigersportteam.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário