segunda-feira, 11 de março de 2013

Recebendo os alunos, em nossa Biblioteca, no início deste ano letivo de 2013

1º Foi criado e sistematizado um projeto para recepção dos nossos alunos na Biblioteca.
2º Foi realizada a decoração do espaço da biblioteca aproveitando uma das colunas para confecção de uma árvore.
3º Foi feito um cronograma, conforme as aulas disponíveis de cada uma das turmas dos anos iniciais e foi entregue um convite para cada professora responsável.
4º Foram desenvolvidas as atividades da seguinte forma:

Os alunos e suas respectivas professoras foram recebidos com uma música de boas-vindas, incluindo na sua letra os nomes das professoras responsáveis pela nossa biblioteca, ao som do violão da professora e compositora Liliana (profª de Matemática).
A continuação a professora Silvana fez o "resgate histórico" da nossa escola CEM Ver Santa, explicando todos os detalhes, desde o surgimento da Escola Central, em 2000, até a construção da nossa escola.
Explicou também o motivo do nome da nossa escola, contando a história do Vereador Santa.
Logo foi mostrando e comentando algumas fotos do 'Arquivo Histórico", mostrando as diferenças que a nossa cidade, "Balneário Camboriú", foi experimentando ao longo dos anos, no que diz respeito ao seu desenvolvimento.
Dando continuidade, a professora Liliana conta, aos alunos da sua participação no "Concurso para escolha do Hino da nossa cidade", então a mesma, após explicar o significado do início da letra em função do significado do nome da nossa cidade em tupi-guarani, contou sua composição aos alunos e mostrou sua correspondente produtiva.
Logo a professora Márcia, nossa bibliotecária, explica aos alunos sobre a necessidade das regras e do seu objetivo da informatização da nossa biblioteca.
Finalmente a professora Silvana abre espaço para questionamentos dos alunos e vai respondendo. Logo nos despedimos entregando um pirulito em forma de coração para cada aluno.