terça-feira, 20 de novembro de 2012

C.E.M. Vereador Santa incentiva à leitura !

Neste mês nossa biblioteca Leonardo da Vinci ganhou nova decoração com o mural "Anatomia do Leitor" , com o intuito de incentivar as crianças ao hábito da leitura . Confeccionado pelas professoras Maria do Rocio , Liliana e Silvaninha,  o mural colorido e bem humorado chama a atenção e faz despertar nos pequenos o prazer de ler um bom livro!




Haviam alguns alunos que se deslocavam para a biblioteca correndo e como medida de correção e prevenção foi confeccionado um cartaz "Ande devagar" e "Volte devagar" . 
Os cartazes chamaram a atenção dos alunos que logo passaram a respeitá-los e obtivemos um resultado positivo quase que imediato!







Outra novidade da biblioteca foi a preparação do "Cantinho da Leitura" no pátio central da escola.
Decorado com carinho para que os alunos dos anos iniciais possam ter um cantinho para fazer sua leitura na hora do recreio. 
Os alunos recebem em todos os recreios uma cesta contendo vários livros de literatura , onde podem desfrutar de maravilhosos momentos de prazer ao ler estes clássicos.





Outro espaço que vem sendo muito utilizado para fins pedagógicos e tendo ótimos resultados é a Sala de Vídeo , onde os alunos podem assistir filmes , ter uma aula mais dinâmica, lúdica  e atrativa , confortavelmente instalados em uma sala com tapetes e almofadas aprender fica muito mais divertido!





E LEMBRE-SE !





Ana Cristina de Mendonça / Apoio Pedagógico Especial

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Natal chegou no C.E.M Vereador Santa!





"Sugestões de presente para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito ".


Oren Arnold




                                  Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal, 
renascendo continuamente em amor e fraternidade. 
Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança. 
Que seu coração floresça em amor e esperança!

                                                          
                                                                                                       A.D



FELIZ NATAL! 

Ana Cristina de Mendonça / A.P.E