quarta-feira, 23 de maio de 2012

C.E.M Vereador Santa Parabeniza Suélen Marcheski de Oliveira


Gostaríamos de parabenizar a aluna do C.E.M Vereador Santa  Suélen Marcheski de Oliveira  pela sua participação no PARAJESC. 
O desempenho da aluna foi tão positivo que a mesma conquistou medalhas nas seguintes modalidades : 100m, 300m, e arremesso de pelota.
Parabéns Suélen ! Continue sendo essa atleta e aluna dedicada! Motivo de orgulho para nossa escola, pais ,professores e para nossa cidade. Sucesso!

Postado por: Ana C. Mendonça


terça-feira, 15 de maio de 2012

Estudantes representam Balneário Camboriú nos Parajesc



Balneário Camboriú será representada por quatro estudantes nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que iniciam nesta terça-feira (15), em Brusque.

Mais de 500 atletas de 54 municípios estarão disputando a competição que termina no domingo. O cerimonial de abertura será nesta terça-feira com enfoque na inclusão social por meio da dança. O programa da solenidade ainda será marcado pelo desfile das delegações das 54 cidades, juramento do atleta e acendimento do fogo simbólico. As disputas começam quarta-feira de manhã com a bocha paraolímpica e atletismo.

Além destas modalidades, natação, goalball, tênis de campo, tênis de mesa, futebol sete e o futebol cinco integram a programação esportiva. A representação local terá Paulina Pereira e Suelen Marcheski de Oliveira, no atletismo e Gabriel Andrade e André Uhlmann na bocha.

Fonte: Jornal Página 3

Publicado por : Ana  Mendonça

C.E.M Vereador Santa -15 de Maio - Dia Internacional da Família!




Em boa hora a ONU – Organização das Nações Unidas – proclamou o dia 15 de Maio, desde 1994, como o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA. Assim, todos os anos, nesta data, em todo o mundo se sensibiliza toda a comunidade humana para a importância da Família, como célula fundamental e estruturante da sociedade humana.
É tempo de sublinhar que há “valores inegociáveis” e que têm a ver com a Família. Essencialmente: a vida, a própria Família e a Educação. Todos estes valores não podem ser discutidos sem colocar a Família em equilíbrio instável. Assim, recorde-se que é na Família, essencialmente, que se deve promover a vida, da concepção à morte natural, acolhendo e amando todos os que ao longo das gerações vão integrando a Família.[...]








                                                                                                    "Braga"




Postado por :   Ana   Mendonça

domingo, 13 de maio de 2012

Ser Mãe: o melhor trabalho do mundo


                  

ProfªAnelise Gamba/EF e Língua Italiana.

Autores das postagens no Blog do CEM Vereador Santa

Precisamos deixar claro o nome do autor das postagens quando se tem mais do que uma pessoa que publica. Desde o início deste blog em julho de 2010, quando eu, Profª Anelise Gamba/EF e a Profª Cláudia Giordani/Português abrimos a página, quem sempre fez as publicações fui eu, com uma breve participação do Prof. Onoel em uma postagem. Na semana passada dividi a função com a monitora Ana/APE do CEM Vereador Santa. Assim ela já iniciou seus trabalhos com a postagem sobre a Homenagem às Mães. Enquanto eu estiver com a senha, vou assinar minhas publicações.

Quero declarar que nosso blog está cadastrado no site Portal do Professor/MEC, fiz isso há alguns dias quando me solicitaram o código INEP da escola.

Profª Anelise Gamba.

Homenagem às Mães dos Formandos 9A:


             

Os alunos escolheram a música 'Por você' (Barão Vermelho) e cantaram na apresentação no CEM Vereador Santa dia 11/5/12. Também os alunos Karina, Gabriela e Gabriel Boni se apresentaram cantando uma música em homenagem às mães.

Profª Anelise Gamba/ EF - Regente 9A.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Homenagem às Mães do C.E.M Vereador Santa .

Mãe
 
Não importa se você está em casa ou viajando
Triste ou sorrindo
Perto dos filhos os morrendo de saudades
Cansada do trabalho ou disposta em um dia lindo
O seu amor incondicional é o que te torna ÚNICA para nós.

Uma homenagem a todas as mães que são únicas como você!

O C.E.M Vereador Santa homenageará as mães dos anos iniciais no período matutino
Data: 10/05 (quinta-feira)
Horário: 08 horas- 1º, 2º e 3º anos
             10:30 horas - 4º e 5º anos
Local: Anfiteatro da Escola

Anos Iniciais no período vespertino

Data: 10/05 (quinta-feira)
Horário: 14 horas- 1º, 2º e 3º anos
             16:15 horas - 4º e 5º anos
Local: Anfiteatro da Escola


Anos Finais no período matutino

Data: 11/05 (sexta-feira)
Horário: 8:15 horas- 8º e 9º anos
             10:30 horas - 6º e 7º anos
Local: Anfiteatro da escola


Homenagem às Mães dos anos Finais Vespertino
Data: 11/05 (sexta-feira)
Horário: 14 horas- 8º e 9º anos
             16:15 horas - 6º e 7º anos
Local: Anfiteatro da escola

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CEM Vereador Santa no JESC 12-14 anos 2012 - etapa microrregional

Equipe de Basquete em Piçarras . Jogaram com escolas de Piçarras, Itajaí(com a forte equipe do Salesiano) e Navegantes, de 23 a 25 de abril. Falta na foto a Martina, e não compareceu a aluna Bruna. Parabéns e valeu a experiência meninas!
Essas são as meninas do Xadrez, jogaram dia 26 de abril em Piçarras. Venceram muitas partidas, elas prometem!!! Só perderam para as meninas de Navegantes.
Fomos para Piçarras com ônibus da SEDUC e FME, obrigada! As meninas do basquete treinam com o Prof Vilella/FME e o Prof. Angel/FME aprimorou as jogadas com nossas enxadristas.A Profª Anelise Gamba/EF acompanhou as alunas no evento.Parabéns alunas!!!

CEM Vereador Santa na Volvo Ocean Race


No dia 20 de abril, alunos do 9A puderam visitar a Vila da Regata Volvo Ocean Race em Itajaí, com ônibus da SEDUC junto dos alunos da Escolinha de Surf. Foram acompanhados pela professora regente Anelise Gamba/EF e professores do Surf.
Na saída tivemos a honra de encontrar o maior medalhista olímpico brasileiro: Torben Grael.
E deixamos aqui também um vídeo desse dia inesquecível:
Valeu alunos e professores!