sexta-feira, 30 de março de 2012

Parabéns Suélen! Campeã nos 100m e 200m com a AFADEFI

Nossa aluna Suélen M.Oliveira(dir.) foi destaque na Competição em Curitiba com a AFADEFI.

"A AFADEFI participou da Fase Rio/Sul do Circuito Loteria Caixa Brasil de Atletismo e Natação de 16/03/2012 a 18/03/2012. O evento foi realizado na cidade de Curitiba/PR e teve a participação de mais de 400 atletas com deficiência física, visual e intelectual do Sul do Brasil e Rio de Janeiro."
http://www.afadefi.org/2012/03/etapa-riosul-do-circuito-loteria-caixa.html

domingo, 25 de março de 2012

Não ao Sedentarismo e Prevenção da Obesidade na Educação Física Escolar


Essa apresentação foi elaborada em virtude do Planejamento Trimestral na EF e a necessidade em se tratar de um problema de saúde pública: a questão da Obesidade entre escolares, e quando a chance de se tornar um adulto sedentário é altíssima entre aqueles que não tem estilo de vida ativo quanto a atividade física.
Depois dos alunos fazerem seus cálculos do IMC e trazerem sua classificação, devemos fazer um levantamento dos casos de sobrepeso e obesidade nas turmas.
ProfªAnelise Gamba.

quinta-feira, 22 de março de 2012

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN


Encontro com alunos da rede municipal de ensino de BC no Parque Raimundo Malta, 21/3/12:



Instituído em 2006, o dia 21 de março foi escolhido como o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por que esta data? Porque a Síndrome de Down é definida como acidente genético causado pela alteração de um dos pares de cromossomos da célula humana, o de número 21. Melhor explicando: toda pessoa possui 23 pares de cromossomos, num total de 46. Porém, a pessoa com Síndrome de Down tem 47 cromossomos, por possuir um a mais no “par” número 21 (que, em face disso, passa a ter 3 cromossomos). Assim, fica fácil memorizar o dia 21, do mês 3!
Profª Jaqueline Capelari/APE - CEM Vereador Santa.