sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Convite : Passeio Ciclístico do CEM Vereador Santa

A escola estará promovendo um passeio ciclístico com o apoio e organização da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú:
Dia: 28/08/2011 (domingo)
Hora: 10 h
Local: Praça Almirante Tamandaré

Contamos com a participação de todos neste evento descontraído entre pais, alunos e funcionários do CEM Vereador Santa.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reiniciam as aulas de Hapkido no CEM Vereador Santa

O Projeto Hapkido Educar retorna suas atividades no CEM Vereador Santa às terças e sextas-feiras, no matutino às 8h30min e no vespertino às 16h30min.
Mais uma oportunidade de atividade no contraturno escolar, que movimenta a escola e corrobora para a formação integral do aluno, como o Projeto Oficinas na escola com xadrez, capoeira, dança, música, o Progetto di Italiano, e a fanfarra e basquete/FME depois das 17h30min. O CEM Vereador Santa também oferece reforço escolar no contraturno.
Aproveitem alunos !


domingo, 21 de agosto de 2011

Semana das Diferenças inicia amanhã no CEM Vereador Santa:



Seminário Claro Curtas debate educação audiovisual

'O evento tem como objetivo abrir espaço para reflexão sobre as oportunidades educativas geradas pelo uso das novas mídias e pela democratização da produção e difusão do audiovisual.'
http://www.clarocurtas.com.br/o-festival/o-seminario

Será no dia 23 de agosto; quem acessar o site tbém pode fazer o download de um Miniguia de Produção de vídeos de curtíssima metragem e também tem todas as informações sobre o Festival:

Profª Anelise Gamba


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inclusão - na Nova Escola e na Semana das Diferenças no CEM Vereador Santa

A edição desse mês da Nova Escola destaca a Educação Especial. Na reportagem online tem muita informação sobre as deficiências, legislação e como avaliar as aprendizagens de alunos com deficiência: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes-impressas/244.shtml

O CEM Vereador Santa está se preparando para a Semana das Diferenças, de 22 a 26 de agosto. No dia 23 teremos a equipe da AFADEFI de Balneário Camboriú na quadra da escola, dia 25 os Profs. de Educação Física devem acompanhar alunos em atividades na praia...vamos registrando aqui a programação e os trabalhos desenvolvidos.
Na equipe de Apoio Pedagógico Especial do CEM Vereador Santa, temos a Profª Maria Jaqueline Mello Capelari que escreveu um artigo sobre a Educação Especial:

EDUCAÇÃO ESPECIAL...ROMPENDO PARADIGMAS!

Para ler o artigo, acesse:

https://docs.google.com/document/pub?id=1NWWDQSsCTV23XEb5yMmdEUE9960J_vdaLM3gL4W9zLk&pli=1

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Professores Blogueiros no CEM Vereador Santa:

Mais professores estão virando blogueiros no CEM Vereador Santa. Agora é o Prof. André/Geografia que já tem o seu blog: http://profandregeo.blogspot.com/
A Profª Maristela/História também tem seu blog : http://historiamaristela.blogspot.com/ , ela mesma diz que precisa 'atualizar o blog'.
O Prof.Onoel/História é um estudioso das tecnologias na educação e seu blog é muito acessado: http://onoel.blogspot.com/
E a Profª Anelise/Ed. Física também é blogueira: http://anelisegamba.blogspot.com/, escrevendo também em italiano no blog dos professores de italiano da rede municipal: http://profitalianobc.blogspot.com/
Assim vamos caminhando com novos recursos para aprendizagem...e se alguém mais tem seu blog, nos avise!


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Inclusão - Semana das Diferenças no CEM Vereador Santa

"Aqueles que são diferentes de mim não me prejudicam, muito pelo contrário, eles me enriquecem. Nossas unidades se fundamentam em algo mais elevado que nós mesmos - no ser humano..."

Antoine de Saint-Exupéry


Muito se fala e se discute sobre a inclusão, mas quem, pelo menos uma vez, não já se sentiu excluído na sociedade? Apesar de, em nossos dias, a inclusão estar em destaque, há ainda muito a fazer para que ela aconteça realmente na prática educacional.


A inclusão social depende de mudanças na maneira de pensar e agir da sociedade. Só assim, é possível oportunizar às pessoas com necessidades especiais a busca do seu desenvolvimento e o exercício de sua cidadania. Segundo Delval, enquanto instituição social, o trabalho escolar deve ser baseado no tipo de cidadão que a sociedade deseja formar. Assim sendo, um dos pré-requisitos para a inclusão educacional é principalmente preparar a escola, o educador e o educando para receber os alunos com necessidades educacionais especiais.

Apoio Pedagógico Especial

apesanta@hotmail.com

SEMANA DAS DIFERENÇAS - 22 A 26 DE AGOSTO DE 2011.