domingo, 24 de abril de 2011

Mensagem de Feliz Páscoa do CEM Vereador Santa:

Páscoa é VIDA,
Páscoa é PAZ,
Páscoa é AMOR.
Celebre a Vida
Com muita Paz e Amor
E Cristo no coração.

Essa mensagem da APP e Direção, para todos os alunos, funcionários e suas famílias.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CEM Vereador Santa na Final dos JESC - Fase Municipal


Os alunos jogaram a final do Futsal na última sexta,dia 15, no Ginásio Multieventos/BN. Fizemos o cruzamento na semi com a equipe do CEM Ariribá vencendo por 8 x 2, e na final perdemos para a equipe do Energia (4 x 0). Apresentamos a equipe que tem mta qualidade individual, mas como toda modalidade coletiva precisa se preparar mais, jogar junto, etc. De qualquer forma, em um torneio com sete equipes escolares do nosso município ficamos com o segundo lugar!
Estão de Parabéns! Acompanharam a equipe as Profªs de Ed. Física Anelise Gamba e Sibeli Garbin, e o estagiário(Esporte Educacional) de EF da FURB, Thiago Souza.

Agradecemos as fotos enviadas pelo Thiago.

domingo, 10 de abril de 2011

Futsal Infantil Masculino do CEM Vereador Santa nos JESC 2011 - Fase Municipal

Estaremos terça feira, dia 12, jogando no Ginásio Multieventos/BN com jogo às 9:30h e outro logo em seguida. As equipes classificadas nas duas chaves farão a semi e as finais na sexta também pela manhã.
Esta equipe está formada por uma parte da equipe infantil do ano passado/97,que ficou vice campeão do JEBC e alguns alunos novos na escola, vindos de outras cidades e escolas.
Os meninos tiveram quatro encontros na escola nas duas últimas semanas, e esperamos manter a equipe para o JEBC em outubro. Há uma boa integração dos alunos do matutino e vespertino formando a representação escolar, e sabendo do seu potencial, esperamos representar bem a escola.
Profª Anelise Gamba/EF.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Experiências com Extração de Pigmentos no Laboratório de Ciências e Sala de Arte:


























Trabalho realizado neste bimestre com os 8ºsA, B e C e 9ºs anos no CEM Vereador Santa, com a Profª Denise Costa/Arte e Profª Ivanete /Laboratório de Ciências.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

02 DE ABRIL - DIA MUNDIAL SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO















Trabalho desenvolvido com o 1º ano matutino da Professora Maria Cláudia, juntamente com as Professoras do Apoio Pedagógico Especial, marcando o DIA 02 DE ABRIL, DATA DO DIA MUNDIAL SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

ESCLARECENDO:

. Autismo é um déficit na interação social, combinado com dificuldades de linguagem e comportamento;

. Há pessoas com Autismo em todos os países, culturas e classes sociais;

. As pessoas com Autismo têm dificuldade em interagir com outras e em reconhecer outros comportamentos;

. O Autismo pode variar de um grau mais severo, passando pelo moderado e chegando ao Autismo de bom funcionamento de desempenho;

. A maioria das pessoas com Autismo tem dificuldade de comunicação e em se fazer entender, porém isso não quer dizer que não queiram e possam interagir e participar.

Apoio Pedagógico Especial